Como é possível notar, mudei de provedor. O meu antigo blog foi nocauteado por um vírus. Estou aos poucos resgatando os artigos e postando neste novo blog. Obrigado pela paciência. Abraços. Emir
3 comentários:
Anônimo
disse...
Terça-feira, 5 de Agosto de 2008 Direito ao porte de arma fora do serviço para bombeiros-militares.
SRº Coronel, boa tarde, lendo esssa sua matéria sobre o porte de armas , me veio uma discursão que presenciei recentemene no 1º BPM. O nosso porte de armas vale em todo o Brasil ou só no Rio de Janeiro e nos Estados que fazem fronteira com o RIO ? ( São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo).
Sou Policial Militar RF do Estado do Rio de Janeiro. Abraços.
Ele atualmente é válido em todo o Brasil. O Código do Desarmamento (Lei Complementar Federal) consagrou definitivamente o direito, conforme está citado no texto. Pode viajar à vontade, desde que com a arma legalizada na forma das mesmas leis referidas. Um detalhe: a lei não discrimina os reformados ou quaisquer inativos, desde que gozando de saúde física e mental, regra válida para quaisquer brasileiros, policiais ou não. Abraços
3 comentários:
Terça-feira, 5 de Agosto de 2008
Direito ao porte de arma fora do serviço para bombeiros-militares.
SRº Coronel, boa tarde, lendo esssa sua matéria sobre o porte de armas , me veio uma discursão que presenciei recentemene no 1º BPM.
O nosso porte de armas vale em todo o Brasil ou só no Rio de Janeiro e nos Estados que fazem fronteira com o RIO ? ( São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo).
Sou Policial Militar RF do Estado do Rio de Janeiro.
Abraços.
Ele atualmente é válido em todo o Brasil. O Código do Desarmamento (Lei Complementar Federal) consagrou definitivamente o direito, conforme está citado no texto. Pode viajar à vontade, desde que com a arma legalizada na forma das mesmas leis referidas.
Um detalhe: a lei não discrimina os reformados ou quaisquer inativos, desde que gozando de saúde física e mental, regra válida para quaisquer brasileiros, policiais ou não.
Abraços
Emir
Obrigado pelo esclarecimeno, sai como anônimo mas me idenifiquei só que não foi regisrado.
Abraços.
Postar um comentário