terça-feira, 24 de novembro de 2015

RIO EM GUERRA – CRIMINOSAS CONDENADAS FAZEM DESFILE DE BELEZA EM PRESÍDIO COM APOIO DA REDE GLOBO - DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS



“O mundo está perigoso para se viver! Não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa dos que o veem e fazem de conta de que não viram.” (Albert Einstein)

24/11/2015 14h54 - Atualizado em 24/11/2015 15h27 

Detentas desfilam em concurso de beleza em presídio no Rio

'Garota TB' premia detentas de presídio feminino, em Bangu.
Dez presas desfilaram com trajes de verão e gala; Michele Rangel venceu.




A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta terça-feira (24), o concurso de beleza Garota TB, que premia detentas do presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Dez mulheres foram preparadas por uma modelo brasileira e concorreram ao prêmio. O evento foi promovido pela Seap em parceria com a Rede Globo.


O evento foi apresentado pela modelo Carol Nakamura e teve a presença do secretário de administração penitenciária, coronel Erir Ribeiro. A grande vencedora foi Michele Rangel. Ela recebeu a faixa de campeã da vencedora do concurso do ano anterior.


"Quando entrei (no concurso) eu falei: não sou melhor do que ninguém. Mas vou entrar pra ganhar. Falaram que a Garota TB precisava ser bonita, simpática, carismática. E eu sou tudo isso", disse a vencedora, arrancando risos da plateia.


As candidatas finalistas desfilaram com trajes de verão e gala e foram julgadas nos quesitos: beleza, elegância, desenvoltura nos trajes e perspectiva para o futuro, com notas de 5 a 10.



Familiares e outras detentas puderam assistir ao concurso, que teve show do MC Leozinho. Foi uma oportunidade de reencontros, como no caso da detenta Ana Claudia Gomes, de apenas 20 anos, condenada por roubo e sequestro. Sua filha, de 5 aninhos, torceu por ela na plateia.

"Meu sonho é dar um futuro melhor pra ela. Ela quer sei bailarina. Quando eu sair quero ser modelo", disse Ana Claudia, que mostrou talento na passarela.


O concurso foi julgado por 10 jurados convidados pela Seap. Durante os desfiles, Carol Nakamura foi a responsável por animar as torcidas.

"Eu não estou aqui para julgar ninguém. As pessoas erram, cumprem penas. Esse concurso é bom pra ajudar a mudar a cabeça dessas pessoas. Para que quando elas voltarem a conviver em sociedade estejam recuperadas", disse a apresentadora do Faustão.


Esta foi a décima-primeira edição do concurso, que tem como objetivo valorizar a beleza da mulher, incentivar a autoestima, combater o ócio e promover a integração entre as mulheres presidiárias.








MEU COMENTÁRIO


Eis um máximo de hipocrisia, se comparado o exemplo de frouxidão com criminosos do sexo feminino com o excessivo rigor contra policiais civis e militares antes presos no antigo BEP, muitos aguardando julgamento e outros recursos, mas todos transferidos a toque de caixa para um presídio em Niterói, sem direito nem mesmo a se exercitarem, além de ocuparem instalações vergonhosas. Mas como a iniciativa foi da Rede Globo, aí tudo é perdoado, a ponto de se dar glamour a uma mulher condenada por roubo e sequestro, dois crimes gravíssimos. Não tenho a folha penal das outras, mas imagino... Bem, vamos ver o que as autoridades judiciárias acham disso...

7 comentários:

telles disse...

Mestre boa noite,
após ler seu comentário sobre dois pesos e duas medidas, peço´-lhe a oportunidade de enviar minha monografia da pós para seu email, ela versa sobre isto. pode ser?
Telles

Anônimo disse...

Emir disse:

Será um prazer lê-la e emitir alguma opinião. Tema oportuno diante desta absurda discriminação ao PM, ao BM e ao PC, mas principalmente ao PM, que recebe arrocho do sistema situacional político e judicial além dos limites impostos aos bandidos.

Anônimo disse...

Emir disse:

Meu e-mail: emirlarangeira@hotmail.com

Caldeira disse...

Sr Coronel Larangeira, muito bom dia!!!

E a hipocrisia não pára...agora mesmo estão dando destaque à morte de "bala perdida" no Alemão de uma pessoa e nada sobre sobre a morte do PM Daniel, da UPP na mesma localidade, no mesmo horário....é incrível como a imprensa ignora os sofrimentos dos Policiais Militares, principalmente no RJ!!!!

Anônimo disse...

Emir disse:

Prezado Caldeira, como você disse: principalmente aqui. E veja só: um coronel PM que já foi comandante-geral é o primeiro a prestigiar a Rede Globo neste caso. No caso do BEP, silenciou covardemente.

telles disse...

Bom dia,
vou enviar para seu email, fique ciente que alguns artigos seus me ajudaram na pesquisa.
resp.
telles

Anônimo disse...

Emir disse;

Alegre por saber disso, prezado Telles. Vou ler com atenção a monografia.