terça-feira, 18 de setembro de 2012

Boa campanha para ser levada adiante!

5 comentários:

Paulo Xavier disse...

Vou narrar um fato envolvendo um menor, então com 16 anos, e um PM do 12º BPM, do qual eu era 2º sgt e comandava uma guarnição de Patamo.
O ano foi 1980 ou 81. O jornal O Fluminense publicou na sua capa uma matéria com fotos de alguns bandidos que tiravam o sossego dos moradores do Morro do Cavalão. Havia um Sd PM, cujo nome não vou revelar por motivos óbvios, que morava no referido morro e ao retornar à sua residência após um dia de serviço, fora abordado pelos referidos delinquentes.
Eram em número de três e estavam armados e como o PM também estava, iniciou-se uma troca de tiros que culminou com a morte de um deles e a fuga dos outros dois. O meu Patamo foi acionado via rádio e no local constatamos que o elemento morto era um menor conhecido no morro por praticar assaltos, intimidar moradores, traficar drogas, etc.
Conduzi a ocorrência como determina a lei sem deixar de prestar apoio ao PM citado. Fui convocado para depor sobre o caso como também fiz questão de comparecer ao julgamento do PM que foi absolvido por por 7 votos a zero.
A matéria deste jornal (O Globo) é clara em reportar que o problema do menor delinquente cresce a cada ano, porém vem de longas datas e parece que a solução é mais complexa do que se imagina.
Creio também que está passando da hora dos nossos legisladores tomarem sérias providências, para o bem da nossa sociedade.

Anônimo disse...

Código Penal

"Se a comissão especial do Código Penal não propuser a redução da responsabilidade criminal para 15 (quinze) anos, no mínimo, então é melhor que restrinjam os trabalhos à legalização do jogo do bicho. É impossível que as coisas continuem como estão e em marcha acelerada de agravamento. O que se vê é cada vez mais cidadãos classificados como menores de idade cometendo crimes de todos os matizes, a mando ou não de bandidos maiores, mas sempre com requintes de crueldade. Se o sujeito pode votar e pegar numa arma para assaltar e matar, por que teria que ser tratado como uma "inocente vítima da sociedade"? Vamos deixar de hipocrisia e tentar adaptar a lei, antes que seja tarde demais!" (José Paulo Guarabyra Vollmer - Araruama, RJ)

Anônimo disse...

De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.519,97 mensais (valor líquido).

O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em Julho de 2012 correspondeu a R$ 2.519,97 (dois mil, quinhentos e dezenove reais e noventa e sete centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Anônimo disse...

O DECRETO Nº 43.411 É UM ABSURDO!

A diminuição do interstício para promoção na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro servirá de desestímulo para os seus integrantes estudarem, contribuindo para uma pior prestação de serviços para a população fluminense.

Os incisos do Art. 3º deixam o Bombeiro e o Policial Militar acomodados.

I - Soldado a Cabo: possuir 06 (seis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
II - Cabo a 3º Sargento: possuir 12 (doze) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
III - 3º Sargento a 2º Sargento: possuir 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
IV - 2º Sargento a 1º Sargento: possuir 20 (vinte) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM"; e
V - 1º Sargento a Subtenente: possuir 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM".

Permanecer no comportamento "BOM" até os indisciplinados conseguem! É só esperar o tempo passar e "deixar cair do céu"...

Anônimo disse...

O Subtenente de hoje ganha menos do que o Soldado de 25 (vinte e cinco) anos atrás! Portanto, mesmo com 5 (cinco) promoções, o poder de compra do PM diminuiu (o salário está muito defasado)...