quarta-feira, 2 de junho de 2010

Injustiça

O twitter anônimo, conhecido como "bocadesabão", cometeu uma grave injustça contra a Major Médica, Dra. Myriam Broitman, Chefe do Serviço de Urologia do HCPM-Rio. Ou por maldade ou desinformação, a notícia é falsa e precisa ser desmentida. Tivesse (ou tivessem) o autor (ou autores) do referido twitter um mínimo de vergonha na cara, pediria (ou pediriam) desculpas. Assim o faço porque não sei se me refiro ao (aos) autor (autores) do twitter no singular ou no plural. Seja como for, ou sejam como forem, não passam de velhacos sem corpo ou sombra, fofoqueiros destrutivos e ignóbeis. Ou então serão tão sérios que desmentirão a mentira produzida contra a dedicada Dra. Myriam Broitman, observando o texto dela que recebi em e-mail e estarei repassando para milhares de amigos da blogosfera que comigo interagem.


"Caros amigos
Não sei o motivo da divulgação via "radio corredor" e "boca de sabão", que eu fui punida com 15 dias de cadeia pelo meu Diretor e que eu pedi demissão da PMERJ. Saibam as bocas de Mathildes(com th mesmo, é mais chique) QUE EU NUNCA FUI PUNIDA, nem pelo meu Diretor nem por ninguém, e que hoje, ao depor na DAL numa averiguação na qualidade de TESTEMUNHA, coisa normal e corriqueira na PM, levei minha ficha disciplinar, que de tão limpa parece que foi banhada em água sanitária mega forte. Acredito que a criatura que está espalhando tal absurdo deva necessitar de tratamento psiquiátrico intensivo e/ou otorrinolaringológico. Desse jeito, esta pessoa será reformada como SINA e/ou surda. Vale ressaltar que NÃO TENHO A MÍNIMA INTENÇÃO DE PEDIR DEMISSÃO, pois estou feliz por ter sido promovida a Major e porque gosto da PMERJ(com todos os defeitos da Briosa) e cumpro com muita honra, força, compromisso e vibração positiva a minha missão como Chefe da Urologia do HCPM, servindo e protegendo, curando os companheiros pacientes quando possível, aliviando o sofrimento sempre, conforme o Juramento de Hipócrates preconiza desde o dia 12/12/1986, quando recebi meu Diploma de Médico. Tenho orgulho de ser Policial Militar e de ter uma ficha disciplinar impecável. Portanto solicito a todos que ao ouvir esta sandice disseminada pela "imprensa marrom", desconsiderem-na."

MAJ MED MYRIAM BROITMAN

3 comentários:

Paulo Xavier disse...

Lendo uma publicação sobre Jurisprudência do S.T.F.-Denúncia Anônima, pelo jornalista Felipe Vieira, achei interessante alguns aspectos, já que sou leigo no assunto, publico na íntegra alguns trechos, cujo teor é o seguinte:

...O eminente Ministro Marco Aurélio de Mello acerca do valor jurídico da denúncia anônima, o egrégio plenário do S. T. F. asentou entendimento no sentido de que o anonimato é postura afrontosa ao Estado Democrático de Direito, indigna de acolhimento ou defesa, desprovida inclusive da qualidade jurídica documental que eventualmente pretenda ter(quando escrita ou reduzida a termo), todavia, apta a deflagrar procedimento de mera averiguação da verossimilhança, se portadora de informação dotada de um mínimo de idoneidade.
A declaração anônima é postura repudiada em nosso direito constitucional pelo simples fato de colocar em risco a integridade do sistema de direitos fundamentais...

Dra Myriam, tenho uma sobrinha Oficial da área de Saúde do CBMERJ, que prefiro não mencionar seu nome sem sua autorização, que relata casos no mínimo estranhos dentro dessas insituições (PM e CBM). Tenho certeza que a Sra age com correção e isso incomoda a muita gente.

ademirdasgraçaspimentel disse...

PEGANDO CARONA NO ASSUNTO QUERIA AGADECER A EQUIPE MEDICA DO HPM/NIT, DO DIA 04/01/10,PELO ATENDIMENTO CARINHOSO DISPENSADO A MINHA ESPOSA GRAÇAS AO EMPENHO FOI DIAGNÓSTICADO GRAVE LESÃOESTENOSA NO COLON TRANSVERSO,SENDO ENCAMIHADA PARA CIRURGIA,FEITA EM CAMPOS,VISTO QUE FOI CANCELADA NESTE, DEVIDO A FORTES CHUVAS NA REGIÃO,COM DESABAMENTO DE BARREIRAS.DIALINA,RAQUEL,BRUNO,OBDA.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um, comentário a respeito da Dr. em questão ,trabalhei a alguns anos no setor de compra de medicamentos da PMERJ, e certo dia um fornecedor foi ate la se queixar dizendo que sua mercadoria estaria mais barata e não foi comprada pela PMERJ mercadoria esta que seria usada em uma cirurgia pela tal Doutora, uma vez que como era emergência tinhad e se licitar três empresas e ver o melhor preço em faturar, pois bem o vendedor foi la questionar o por que da não compra de seu produto mais barato e a compra de um mais caro porém de outra marca de outra empresa, e a Doutora Miryam foi la justicar, " só opero os meus pacientes com o que tem de melhor, vc entende de vender e eu entendo de operar" talvez ela nem se recorde de tal fato, mais me recoredei disso e acho que vale apena ser aqui publicado.