domingo, 8 de maio de 2016

RIO EM GUERRA – RETRATO DAS OLIMPÍADAS

"Quando uma teoria científica não permite atingir objetivos que os agentes políticos têm em mente, eles recorrem à trapaça, à fraude, à mentira, à demagogia etc. Quando esses meios falham, eles usam a violência para destruir o que não sabem ou não são capazes de controlar." (P. Martinez – Política, Ciência, Vivência e Trapaça – Ed. Moderna, SP, 1992)


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/tiroteio-deixa-morto-e-ferido-na-avenida-brasil-zona-norte-do-rio.html


08/05/2016 07h41 - Atualizado em 08/05/2016 08h34

Tiroteios deixam morto e feridos na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio

Segundo a polícia, pelo menos um morto e um ferido seriam criminosos.

Os três baleados foram levados para hospitais da região.

Vídeo (veja na matéria diretamente no G1)

Pelos menos quatro pessoas foram baleadas na noite de sábado (8) após tiroteios na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos teria deixado um criminoso morto e outro ferido. Segundo informações da GloboNews, outras duas pessoas também foram atingidas por bala perdida e estão internadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

De acordo com o Batalhão de Vias Expressas (BPVE), quatro criminosos vinham da Ponte Rio-Niterói em um taxi e foram abordados na altura do Caju. Eles atiraram contra os PMs e fugiram, dando início a um tiroteio. Os criminosos seguiram até a altura da Fiocruz, em Manguinhos, onde abandonaram o carro.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Os policiais apreenderam dois fuzis e granadas com os criminosos. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde do baleado. O ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia.


COMENTÁRIO


Desde antes da Copa do Mundo, e agora na véspera das Olimpíadas, os governos esquerdopatas intentam demonstrar ao mundo que o Brasil gerido por eles seria capaz de realizar aqui e com sucesso, esses eventos. Daí não mais se saber qual a realidade da gastança de lá para cá envolvendo muitos Estados-membros e Municípios, além, é claro, da União.

A verdade é que essa turma ocupante do poder aposta desde antes na ideia se sobrepondo à realidade social, que é a de que não havia e não há dinheiro para gastar com esses monumentais eventos, sendo certo que os 7x1 no Maracanã retratam precisamente a distância entre a ideia ufanista e a realidade cruel da desgraça que assola o país por conta de pessoas que apostam numa ideologia marxista capaz de ocultar a realidade de suas práticas de conquista e manutenção do poder enquanto amealham propinas para garantir a reconquista e/ou a manutenção do poder.

Por isso é que quando são atacados, como agora acontece pelo outro lado do Brasil que espertamente dividiram em “esquerda salvadora” (vermelha) e “direita golpista” (azul e amarela), apelam sempre e insistentemente para a propagação de ideias fortes (“É GOLPE!”) em contraposição à realidade social que ainda reage timidamente ante tanta pressão nacional e internacional, já que o movimento da Internacional Socialista é grandioso.

Felizmente, porém, as esquerdas com suas “ideias” vencedoras da realidade estão em entropia na Europa e no Cone Sul. Suas tramoias estão cedendo espaço para uma realidade social que está desmascarando as “ideias salvadoras do socialismo”, que alguns no Brasil, claro que tachados de “burgueses”, denominam como “Esquerda Caviar”, expressão que retrata esta eterna luta entre o capital burguês e o trabalho, entre o patrão e o empregado, dicotomia que os esquerdopatas sabem mui bem explorar.

E, se não bastassem roubalheiras afundando a economia do país, o proselitismo dos direitos humanos vem estimulando a impunidade do banditismo urbano e rural, o primeiro sustentado pelo tráfico de drogas e armas e o segundo, em boa parte, por meio de dinheiro público, ou seja, por via de tributos dos “burgueses” tidos por essa turma esquerdopata como inimigos (sem aspas mesmo). Daí é que os reflexos na sociedade de hoje são aberrantes: desemprego, evasão escolar, falência na saúde pública, e, principalmente, grave desordem interna em vista de um banditismo paramilitar, armado com armas de guerra de última geração.

Hoje os bandidos saem de suas trincheiras faveladas e vêm às ruas guerrear contra a polícia, com a vantagem do anonimato e da surpresa, produzindo muitas mortes entre policiais e civis, mormente de PMs surpreendidos enquanto patrulham as ruas ainda em estilo romântico, agindo como se tudo estivesse bem, e que não serão atingidos porque “Deus ajuda”, e outras dissonâncias cognitivas que culminam em sepultamentos em massa desses ingênuos militares estaduais, na base de “vaquinhas” entre seus companheiros.

Mas embora a situação das mortes seja trágica em demasia, seja deveras calamitosa, a mídia envenenada por ideologias marxistas permanece anestesiada e faz o jogo gramsciano da deturpação da realidade social em vista da ideia central dos “direitos humanos” apregoada pelas esquerdas (todos os partidos de esquerda, sem exceção) em discurso que funciona como luva no espírito das pessoas ignaras, tal como funcionam os programas sociais governamentais que distribuem migalhas de comida para fingir preencher o estômago vazio desta imensa massa de manobra: “Uma mentira repetida mil vezes vira verdade.”

Faço a digressão em torno desta última matéria jornalística num esforço intelectual que não me permita exceder em truculência do tipo “bandido bom é bandido morto”, apenas mais uma ideia a desconcentrar a realidade social do seu foco complexo e não fragmentário. Porque também sei que é esta contradição que interessa aos esquerdopatas, ou seja, tornar a discussão mera batalha entre o sim e o não, entre o céu e o inferno, ou seja, entre os extremos, de modo que predomine o desequilíbrio moral e intelectual entre as pessoas que se recusam a pensar com a cabeça e não se deixar levar pelo estômago ou pelas entranhas de um modo geral. Nesta luta, não lhes interessa a razão em contraposição à emoção.

Porque é certo que esses esquerdopatas, hoje todos ricos, não vão largar o osso. Quem pensa que a queda da principal esquerdopata vai acalmar o país, engana-se! Essa turma, de cima e de baixo, que recebe fortunas do erário, que desvia fortunas em eleições, que transforma patrão em inimigo de empregado, sob o mais singelo pressuposto marxista do burguês contra o trabalhador, essa turma que assim vence eleições que não são mais democráticas, mas fruto de trapaças, essa turma irá à luta armada como já está o banditismo em relação à polícia. Porque quem ainda pensa que a PM, principalmente, sem desmerecer as demais polícias, enfrenta bandidos comuns, engana-se! Hoje a PM em muitos Estados-membros enfrenta exércitos cuja ideologia revolucionária vem desde a criação do Comando Vermelho no Presídio da Ilha Grande, época em que o estúpido sistema situacional fardado, esnobando força bruta, colocou bandidos comuns e revolucionários marxistas pisando no mesmo chão e comendo do mesmo prato.

Por esta linha de pensamento (também ideológica, como são todas as ideologias), posso concluir sem esforço: o futuro do Brasil é sombrio, com ou sem Dilma!...

O problema é saber que ideologias, ao fim e ao cabo, nortearão as práticas sociais no Brasil, já que não é a realidade que forja a ideologia, mas a propaganda de quem manda no dinheiro, sendo certo que o estágio do poder socialista é tão avançado no país que os capitalistas burgueses, que deveriam estar do lado de cá em ações de contrapropaganda contra o lado de lá, estão presos e desmoralizados por terem sido corrompidos do lado de lá, enquanto a maioria dos corruptores (burocratas e políticos) permanece dando cartas, livres, leves e soltos Deus sabe até quando...


2 comentários:

Telles disse...

Interessante sua análise, mas um dos entes da República, Estado (RJ) é independente, temos aí de uma maneira direta e indireta 16 de Gestao de abutres do PMDB, tanto no executivo e absoluto no Legislativo com políticas espúrias e distante da causa pública. O caos que encontra nosso Estado tem responsável com cpf e laços fortes com quem deveria sair da inércia...

Anônimo disse...

Emir disse: Cheio de razão, prezado Telles!