terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!



Não sei se me enfio em 2015 com o pé direito, otimista, ou com o pé esquerdo, pessimista, ou se me atiro de cabeça, como espécie de suicídio, por entender que nada mais tem jeito!...

A verdade é que não há muitos motivos para escolher o pé direito...

Porque vejo e sinto que a democracia tupiniquim há muito tempo é piada de mau gosto. Ela inexiste na realidade, a começar pelo aberrante desequilíbrio entre os poderes públicos, que deveriam ser harmônicos e independentes, mas são tiranos de um lado e subservientes do outro. Falta-lhes, na essência, vergonha na cara; falta-lhes a lisura que deveria calcar o comportamento de políticos e burocratas. Afinal, eles existem para servir ao povo e não para se servirem do poder que o povo indiretamente lhes empresta.

A verdade é que não me há muitos motivos para escolher o pé direito...

Porque o Brasil se tornou o país da mídia comprada com os tributos do povo. Muitos políticos e autoridades estatais objetivam somente a autopromoção e a ampliação de seus poderes e ganhos. Tudo como na cartilha antiga, nada mais que lama fétida nos termos da machadiana “Teoria do Medalhão”, escrita numa época em que o povo era subdividido em pouca elite e muita plebe. Mas hoje lamaçal é exponencial, os herdeiros de castas passadas dão cartas no presente, e as reações do que seria uma autêntica esquerda não passam de “assentamento de companheiros” na mesma contextura que remonta ao Brasil Colônia. Sim, a esquerda age por meio de um poder viciado em roubalheiras e insensível aos valores básicos que deveriam nortear uma sociedade saudável. Não é assim...

Ah, não há como me enfiar em 2015 com o pé direito!...

Porque vejo marginais da lei afagados por autoridades públicas do último andar da República. E estas mesmas autoridades, em caradura, são as que execram a lei e a ordem. E riem às escâncaras quando policiais são abatidos por bandidos contumazes, porém soltos em virtude de leis inventadas para beneficiá-los. Deste modo prosélito, as autoridades públicas aviltam os reais princípios que deveriam balizar a vida do povo ordeiro a partir da Lei Maior, a mais e mais desmoralizada, eis que descumprida desde a máxima autoridade até o marginal mais corriqueiro.

Como me enfiar em 2015 com o pé direito?...

Se a ganância é questão de ordem num ambiente de desordem social, jurídica e pública? Ora, todos fingem! E o fingimento é tornado heroísmo, enquanto o povo ignaro sofre as consequências e ainda aplaude os ladrões votando neles. Ah, o povo está contaminado por falsas promessas e raspas de pão que lhe são habilmente distribuídas! E, deste modo, o pão e sua substância real ficam na mesa dos ladrões. E o povo conformado chora; e os ladrões riem, riem, riem.

Não posso, não, me enfiar em 2015 com o pé direito!...

Porque vejo um deputado, – que defende severa punição para estupradores, incluindo entre eles os menores de 16 anos (deveriam ser de 12 anos), – vejo um deputado denunciado por ter “incitado pessoas ao crime de estupro”, exatamente porque reagiu a uma ofensa contra ele disparada por uma sectária petista que defende estupradores e é contra a diminuição da maioridade penal. Ademais, ela sempre se pôs a favor de bandidos e contra policiais. Se não bastasse, a chorona foi filmada acusando o deputado de ser estuprador, embora abundem provas de que ele seja exatamente o contrário.

Ah, não há como me enfiar em 2015 com o pé direito!...

Sim, sim, o descalabro impera neste país! País que somente se consertará pela força dos contrários a esta anomia reinante em todos os seus cantos e recantos. E não são poucos, pois se aqui considerarmos os eleitores que se recusaram a manter o PT no poder deste país bolorento, teríamos 51 milhões de pessimistas. Há, porém, mais 36 milhões que não votaram. Sim, esses 36 milhões abominaram o voto, ou seja, não mais creem que a democracia brasileira se resolva pela via eleitoral. Esses, com certeza, estarão se enfiando em 2015 com o pé esquerdo, assim como aqueles 51 milhões, totalizando 87 milhões de pessimistas. E hoje nem sei se diante de tantas surpresas desagradáveis (aumento de juros, de impostos, de serviços, de combustíveis etc.) aqueles 54 milhões de otimistas ainda intentam se enfiar em 2015 com o pé direito. Boa parte, decerto, trocará de pé...

Por conseguinte, aos que estiverem animados, desejo-lhes um Feliz Natal! E aos que tiverem a disposição de se enfiar em 2015 com o pé direito, desejo-lhes um Feliz Ano Novo!

Aos demais, como eu, prefiro desejar que os 87 milhões (situo-me entre eles) que são contra a roubalheira se enfiem de cabeça na solução da desordem social, jurídica e pública pela força de vontade da maioria. Só assim boa parte daqueles que não vencem a “vontade de rebanho” poderá ser salva dos grilhões do socialismo stalinista que se avizinha a passos largos...

E finalmente a PMERJ...

Enfio-me na briosa com o pé esquerdo...

Porque na briosa, desde que um ínclito comandante geral disse aos oficiais do alto escalão, – no auditório do QG, quartel centenário quase vendido ao particular por recente governante cujo nome está mais sujo que pau de galinheiro, – um ínclito comandante geral disse aos oficiais do alto escalão que preferia ser fiel ao PDT que à sua corporação. E de lá para cá o cargo foi personalizado, deixou de ser impessoal, verdadeiro desastre a afetar os basilares princípios da hierarquia e da disciplina.

Enfio-me na briosa com o pé esquerdo...

Porque seu Estatuto se vê irremediavelmente rasgado, com a hierarquia desrespeitada pelos comandantes seguintes àquele assumido pedetista, com raras e honrosas exceções. Com efeito, hoje não há mais o respeito interno ou externo pela antiguidade do militar estadual. Não mais há a solenidade da patente e da graduação, que são os pilares do militarismo sadio. Vale apenas o cargo e mais nada... E assim coronéis antigos são expurgados por novatos escolhidos por se caracterizarem pela subserviência, cujo máximo e deprimente exemplo é da submissa entrega de quartéis para serem torrados no cobre e a bicentenária PMERJ que se dane!

Enfio-me na briosa com o pé esquerdo...

Porque me envergonha ver morrer tantos companheiros numa pacificação que se demonstra ineficiente e ineficaz, e que só se sustenta na enganação de parte da mídia que aposta nas UPPs em vista de seus inconfessos interesses pecuniários decorrentes de eventos desportivos. Curiosamente, a pacificação surge depois de um dirigente máximo exaltar o enfrentamento aos traficantes, em palavrório raivoso, diante desta mídia interesseira.

Sim, sou cético em relação à pacificação, embora respeitando o denodo dos PMs lotados em UPPs, porque os traficantes não cuidam da prática de crimes episódicos nem de pacificação alguma. Querem é carnificina, e ela é sistematicamente promovida por seus grupos paramilitares armados de fuzis, armas de guerra que se enfiam no país a torto e a direito junto com as drogas. E tome tiro em PM, e haja enterro de novatos e antigos em nome de um modelo cruel à tropa, quase que em reedição da Guerra de Secessão norte-americana em que cadetes se enfileiravam de peito aberto, de ambos os lados, morrendo em comoriência e banhados em sangue.




Enfio-me na briosa com o pé esquerdo...

Porque só vejo piorarem as coisas, só jogo de ilusões em trocas de meia dúzia por seis, engodo sempre presente a demonstrar que o secular poste de ferro permanece urinando no cachorro. E, portanto, não enferruja, e jamais será trocado nem por outro igual...

Mesmo assim, sejamos otimistas por via da fé em Deus e nas pessoas de boa vontade!...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Nenhum comentário: