sábado, 22 de fevereiro de 2014

Desabafo idiota?...





Venho postando uma série de artigos de terceiros que me convenceram de que o Brasil vai muito mal, e que a tendência é a do fim da democracia para dar lugar ao socialismo castrista, chavista ou stalinista no torrão pátrio. Confesso que, ao mesmo tempo em que me rendo diante dos argumentos desses baluartes, autênticas autoridades no assunto quando se trata de avaliar política e economia (não vejo como separar uma da outra, de tão íntimas), enxergo vesgamente um lado que me move a não crer nisso. Penso que esses especialistas respeitáveis estão enganados, que o Brasil vai bem, que é bem governado etcétera e tal. Mas logo me vem um choque de realidade em vista das imagens fortes de black blocs quebrando tudo e ampliando sua onda de violência a ponto de ceifar a vida de um cinegrafista da Tevê Bandeirantes. Claro que o alvo não era ele, era algum parceiro meu, PM, e aí me convenço de que o país se encaminha para um banho de sangue tal como ficou o cinegrafista em consequência do ferimento que o levou à morte.


Aí então me vem uma forte certeza de que o Brasil efetivamente vai mal porque a mandatária máxima, que, claro, não levou e jamais levará meu voto, não oculta de ninguém sua lealdade à ideologia que a fez terrorista no passado. O beija-mão dela em Fidel Castro (já semimorto) e, em especial, em Raúl Castro (bem vivo e ativo), sugere um recado cristalino no sentido de que ela não mudou nada, continua fiel aos seus princípios ideológicos de extrema esquerda mesmo diante do testemunho da História da Humanidade que garante a falência desses regimes pelo qual ela lutou como guerrilheira. Sim, todos se demonstram tiranos em seus rincões, com seus povos famintos e sem liberdade. Por que então ela insiste em avançar nesta perigosa estrada que, decerto, encontrará na frente o abismo da reação sangrenta? Por que seus parceiros na luta contra o regime militar ostentam hoje suas fortunas pessoais sem pejo e ninguém parece se incomodar? Por que tantos burocratas de alto talante, fardados, ou de toga, ou de terno, ou de chapéus de palha e máscaras, se entregam a esta orgia política e administrativa? Será que a cobiça deles e delas por poder e dinheiro é tão tamanhona que os cegam?


Não sei... Parece-me tudo surreal... Mas não é, pois vejo o mesmo filme de outrora e a mesma “Sininho” badalada por ser descarara extremista de esquerda a serviço desta causa que avança impunemente. Como ela, a tal “Sininho”, há muitos e muitas. E os responsáveis pela ordem pública no país (não falo de policiais) se rendem à badalação esquerdista como se isto fosse bom para a sociedade brasileira. Ora, essa turma quebra o patrimônio público e particular, destrói bens alheios, fere e mata pessoas e a mídia, na onda de seus cobiçosos chefes e abraçando um oba-oba esquerdista a troco de nada, em vez de execrá-la, afaga-a, exalta-a, como se a turma de baderneiros fosse feita de autênticos heróis quixotescos e tudo não passasse de ficção. Mas não, é tudo real e acontece agora, no tempo presente!


Outro dia, um companheiro meu da PM, inativo como eu, me mandou um recado alarmante, tal como este que tento aqui alardear sem o talento das personalidades que me convenceram a postar seus artigos. Eu lhe indaguei de volta se não vamos fazer nada, nem mesmo nos reunir num sítio ou outro local discreto para conversarmos a respeito, e, principalmente para adotar uma tática de mobilização e reação caso o país alcance o caos que fez a sociedade brasileira, nos idos de 1964, exigir dos militares que saíssem dos quartéis e dessem um basta na onda comunista que nos assolava. Eu contava 17 anos e me espantava com as badernas (idênticas às de hoje) e me intrigavam a desenvoltura das ações políticas com o descarado intuito de mudar o regime pátrio para o comunismo já insinuando que aqui haveria Paredón tal como em Cuba. Ações políticas tais como as de hoje... E me surpreende por ver muitos que talvez fossem fuzilados hoje abanando o vento a favor do mesmo grupo que agia na clandestinidade para implantar aqui o comunismo ao modo Fidel, Che Guevara e semelhantes genocidas pupilos de Stálin


Enfim, será que teremos de esperar o desfecho duma história que se nos apresenta tão claramente? Será que esses brasileiros que ocupam movimentos partidários de extrema esquerda assumidamente comunista ou socialista têm ideia do mal que fazem ao Brasil? O que mais eles pretendem, afinal? Mais dinheiro?... Sim, talvez mais dinheiro, pois se existe algo óbvio é que todos esses extremistas, incluindo artistas que usam e abusam de patrocínios oficiais pagos com os nossos tributos, estão de algibeiras lotadas. Ah, só pode ser dinheiro o escopo deles todos, sem exceção, porque poder não lhes falta, é excessivo e se estende aos seus familiares. Mais ainda: eles controlam o resultado eleitoral antes de acontecer, sabem adrede quem vencerá as eleições em cada cantinho do país, pois o método é um só: assistencialismo direcionado ao povo ignaro e faminto que troca votos por comida. Mas, para tanto, investem o erário público num clientelismo que ultrapassa as raias do absurdo e alcança o patamar da ficção, do surrealismo. Mas pior é que, inversamente, tudo é real. 

Ou eu apenas seria um idiota "de direita"!... Porque no Brasil, para ser de direita basta criticar esses vândalos extremistas de esquerda que não admitem que ninguém ame a democracia...

Nenhum comentário: