quarta-feira, 9 de maio de 2012

VIDA DE PM: VIDA DE CÃO


É corriqueiro dizer-se que quando um cão morde a perna dum transeunte não gera notícia; mas se o transeunte morder a perna dum cão, aí sim é notícia! E foi o que houve: o PM esborrifou spray de pimenta contra um cão que aparentemente avançava para lhe morder a perna. Por instinto, talvez (in dubio pro reo), o PM atingiu o cão, e o mundo está a desabar sobre ele. Eta hipocrisia! Tal fato, insípido, lembra outro tornado estrondoso durante a calamidade que assolou Nova Friburgo: uma senhora foi midiaticamente elevada à pomposa condição de heroína porque salvou um vira-lata de morrer afogado e declarou que o adotaria. Mas nenhuma nota saiu em favor de algum altruísta que tenha socorrido humanos e até adotado criança órfã resgatada da lama assassina dos seus pais. Tudo bem, esta última possibilidade é comum, não é notícia. Eta hipocrisia!...


Ora, o gesto do PM não se compara ao da mulher a ferozmente agredir um cãozinho menor que bola de futebol, batendo-lhe de vassoura e pontapeando-o em absurda crueldade. A cena se repetiu na tevê, rodopiou o mundo no You Tube, e, mesmo assim, talvez ninguém mais se lembre. Mas a do PM borrifando seu spray jamais alguém a esquecerá, as cobranças se avolumam, e muita gente hipócrita correrá atrás de um minuto de fama até ver o PM executado em praça pública em vista do seu gesto de se defender, pois o cão indubitavelmente avançava em sua direção com más intenções caninas.


Diferentemente do o cão que talvez tenha chorado (estava distante e não foi tão afetado) e por esta hora ele próprio não lembra, já passou o efeito do gás, essas gentes hipócritas correrão atrás do PM para lhe morder a perna como o cão que virtualmente adotaram. Pois as gentes hipócritas querem vê-lo literalmente ferrado. Na verdade, o cão passou a ser símbolo da ira que o povo tem da PM, hora boa de descarregá-la dissimulada numa boa causa. Porque essas gentes hipócritas não são defensoras do cão, mas antes são detratoras da farda policial ou militar, tanto faz, a farda é o símbolo da coerção que detestam neste país apologista da maconha e defensor de bandidos. Eta hipocrisia!


Fico imaginando a via crucis por que passará o PM. Porque a ira não cessará enquanto o PM não subir a colina e for crucificado sob os aplausos das gentes hipócritas que jamais criaram um cão nem têm em casa algum de pelúcia... Talvez (quem sabe?) o PM pudesse voltar ao cão e lhe pedir consternadas desculpas pelo gás que disparou para não ser mordido (com certeza o cão continua um vira-lata sem eira nem beira, rodopiando pela favela, tão fora de foco como o favelado que reclama, vende a notícia com sua participação gratuita e depois ninguém dele quer lembrar). Mas, claro, desta vez o PM deve deixar o cão se deliciar de sua perna, não valendo protegê-la para evitar o ferimento adiado. O PM deve oferecer a outra perna à mordida depois que o cão cumprir sua finalidade de morder pernas alheias. Talvez assim o PM seja finalmente perdoado e esquecido...

9 comentários:

Anônimo disse...

As vezes penso que o motivo maior desta violência insana que assola este País, é exatamente a hipocrisia.Porquanto dela todos os valores são invertidos de modo esdrúxulo.

Anônimo disse...

Morte a Padrone....

Emir Larangeira disse...

Caro anônimo

Quantos "padrones" temos nós merecendo a morte? Confesso que na minha cabeça a lista de "padrones" é grande... Mas, quem será o seu "padrone"?...

Anônimo disse...

O destruidor do BPFMA.Morte a Padrone...

Emir Larangeira disse...

Tá certo. Claro que estamos tratando de linguagem figurada. No caso, creio que morte política seja o desfecho, que é pior do que morte física para determinados vaidosos.

Anônimo disse...

O nome disso (daquilo) não é vaidade, é ganância, e o padrone morto politicamente com a burra cheia pra ele é o que interessa. Mas é preciso saber que depois há o acerto de contas.


Você que destrói a história
É necessário saber
Que um coração com tanta maldade
Precisa se arrepender
Nem tudo é dólar, é petróleo
E as lágrimas dos seus olhos
Não servirão para beber.

Emir Larangeira disse...

Mais uma vez, o anônimo está certo! Mas o ideal é que o padrone fosse punido aqui, no mundo dos vivos, e permanecesse vivo para sofrer com o sofrimento que faz por merecer em abundância.

Anônimo disse...

Então, morte a Padrone em sentido figurado(OK), mas PELO MENOS UMA SESSÃO DE COBERTOR MOLHADO,uma aranha caranguegeira nas cuecas,e uma sessão de porrada nas costelas e um filhote de jararaca passeando pelo seu pescoço durante uma longa madrugada, isso ele merece , de maneira fisica e real por ter planejado e implementado a desativação do BPFMA, apenas pelos seus interesses individuais e de seu sórdido grupo.

TUDO PELA PM.......

Anônimo disse...

Eu moro no bairro e conheço este exato cão. Ele é um doce. seu nome é Biscoito e ele é de um morados de ruas. Tomará que Biscoito tenha melhorado !