segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mensagem do Presidente da AME/RJ



A invasão do Quartel Central do CBM é o momento máximo de desespero de um segmento importante de defesa pública e garantia dos cidadãos, revoltados com os vis salários que o Governador Cabral decidiu como ideal para PMs e BMs. Todos estamos sobrevivendo com o pior salário da federação, enquanto o Governador nababescamente passa seus fins de semana em Paris e outras capitais da Europa. Até quando a autoridade acha que poderá conter o sentimento de profunda irresignação?
Se a coisa piorar e os PMs e policiais civis incorporarem-se ao movimento dos BMs, nem o Exército conseguirá conter a massa rebelada!!!
Dilson Anaide - Presidente da AME-RJ (ex-Clube de Oficiais)

2 comentários:

Anônimo disse...

Teria o Sr. Luiz Inácio da Silva sido irresponsável, marginal ou vândalo, quando incentivava as greves no ABC? Afinal nesse período estávamos vivendo um regime de governo que proibia tais manifestações.

Nem por essas e outras o “dito cujo” foi preso, vilipendiado pelas autoridades na época e sim, os seus sindicalizados. Vários perderam empregos e por não dizer, a cabeça nestas manifestações radicais e burras.

Muito pelo contrário, Lula hoje goza de popularidade e por que não dizer, chega a estar financeiramente muito bem, sem nada ter feito de concreto, só promessas.

Agora vem um governador, com aquela cara de bêbado delinquente, eleito por uma população que se deixa envolver por coligações politico partidárias, um “conversa fiada”, acusar bombeiros de serem vândalos e meliantes porquanto, o único responsável por tanta confusão, é ele próprio com sua inércia e pouco caso com os serviços públicos.

É claro como água que, esse celerado não suporta bombeiros, polícia e agentes de saúde pública, tornando tudo isso em um caos total e dando importância a coisas fúteis como escolas de samba, futebol e outras cositas mais.

E ainda compromete o nome de uma instituição como o BOPE, fazendo seus comandantes não tão corajosos assim, a combater os bombeiros. Bope existe para matar bandidos e não prende-los e muito menos agredir companheiros militares.

Aliás, quem tem que prender bandidos é a polícia civil e a justiça julgá-los, o que também não acontece com frequência.



Angelo Leonardo (pai) e Cb bm nadja



Um abraço Valéria.

Anônimo disse...

Caro Presidente da AME,

O principal culpado pela revolta dos Bombeiros Miitares tem um nome: o governador do estado que com as medidads que vem adotando está dando margem aos lamentáveis fatos que vem ocorrendo e continuarão a acontecer.
Com que autoridade e base legal ele transferiu o Corpo de Bombeiros para a Secretaria de Saúde, rasgando a carta política da nação?
E mais pergunta-se onde estavam o Poder Judiciário e o Ministério Público que não arguiram a inconstitucionalidade de medida tão estapafúrdia?
E por derradeiro questiona-se onde estavam os Oficiais da Corporação que deixaram o movimento virar um monstro sem controle e de muitas cabeças?
Além do mais a prisão dos Bombeiros não foi comunicada no devido prazo que o Código de Processo Penal Militar prescreve para esses casos, tornando-se desta forma ilegal, inconstitucional e imoral.