quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resposta a um anônimo recalcado

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Beltrame o que é de Beltrame II":

misoquinha, misoquinha, a verdade dói. No fundo, no fundo, já passou da hora de voce recolher-se e desaparecer para sempre.Adeus traidor institucional.....

Publicar
Excluir
Marcar como spam

Moderar comentários para este blog.



Em primeiro lugar, eu poderia aqui citar o conceito traçado pelo filósofo Arthur Schopenhauer sobre o desvalor do anonimato. Mas, como creio saber quem está zangado ao me ver apoiar as UPPs, porque creio nelas como cultura operacional inovadora e legitimada pelos dois lados da "Cidade Partida" (Zuenir Ventura), devo postar seu comentário (o outro eu não postei porque achei recalcado demais, parecia chororô de criança mimada cujo pirulito foi tomado à força e lhe faltou coragem para o retomar) e clarear ao desinformado, que em outra oportunidade me acusou de ser partidário do "babaovismo", neologismo de quem gosta de alegorias literárias e quiçá de poesias... Na verdade, minha preocupação é com a notícia cada vez mais crescente de que o Dr. José Mariano Beltrame está de saída, como gravou a Revista ISTOÉ de 21 do corrente:





Considerando a fidelidade da fonte, a informação me preocupa, pois pode produzir um retrocesso no programa das UPPs. Não se trata, portanto, de "babaovismo", não preciso disso para nada, a minha saúde não me permite nem aceitar um "carguinho comissionado" em vista de minhas opiniões elogiosas. Elas são sinceras e gratuitas, não visam a nada a não ser demonstrar meu amor pela PMERJ, onde trabalhei sem me apegar a cargos, chefias ou comandos. Sou, inclusive, uma raridade, pois pedi passagem para a reserva como tenente-coronel no auge da minha carreira em razão de uma lei que me permitia perceber soldo de coronel computado integralmente. Enfim, nem cheguei a concorrer à promoção numa situação em que o comandante-geral da época apelou de todos os modos para eu permanecer e ser promovido por mérito do meu trabalho operacional. Eu estava no pico da carreira, comandando o 9º BPM, quando, em 04 de abril de 1990, requeri a reserva remunerada para ganhar maior salário, simplesmente porque era minha única fonte de renda, eu não vivia de propinas, arregos, arreglos, extorsões e outras pilantragens que costumam tornar muitos companheiros uns autênticos buropatas (vide o que significa no artigo anterior). Explicado, então, posto pela última vez seu recalcado comentário só para lhe dizer que não mais postarei nada que me envie. Faço-o não por você ser um anônimo, mas por ser desconstrutivo. E sendo assim seu específico anonimato, ele bem serve à traição institucional e a outras modalidades de traição, todas covardemente ocultas. Traidor para mim é quem se esconde atrás da moita a medo de ter cara e nome.






Deste modo, e com enorme prazer, retribuo enfaticamente o cumprimento:











ADEUS!

4 comentários:

Paulo Xavier disse...

Cel Larangeira
Muitos dos seus leitores e amigos estão ávidos para saber a identidade desse anônimo cujo recalque já foi demonstrado em outra oportunidade, e porque ele age dessa forma. Isso é rixa antiga, pode ter certeza, porém discordo do senhor ao chamá-lo de traidor; o adjetivo mais correto seria covarde, que segundo Aurélio significa medroso, poltrão, pusilânime, desleal e traiçoeiro. Um abraço. Paulo Xavier.

JORGE ALVES disse...

Comandante,

Escrevo para cometer uma "transgressão disciplinar".

O Sr. errou em responder, melhor ler ja foi um erro, quem não assina o que escreve nao deve ter sua opinião respeitada.

Com certeza este anonimo não é e jamais será um POLICIAL MILITAR, é e sempre será um COVARDE.

Como vovô dizia a palavra vale prata mas o silêncio vale ouro!

FELIZ 2012!

Jorge Alves

Emir Larangeira disse...

Oi, Jorge

Obrigado pela intervenção. Na verdade, fiz assim para não mais receber as baboseiras dele, que me parece um derrotado, pessimista e decerto egoísta e mal atendido em seus interesses quiçá inconfessáveis. É pena! Desconfio que sei quem é, entendeu? E quando insinuo para algum anônimo que sou capaz de desvelar sua identidade pelo estilo do pensamento exposto, ele treme do outro lado da moitinha, sente-se nu no meio da multidão. Mas prometo a você que não darei mais confiança a esse anônimo além desta vez.
Feliz Ano Novo!

SGT PM SERGIO(VETERANO) disse...

MEU ETERNO COMANDANTE,SERVI COM O SENHOR NO 9º BTL E SEI DE SUA INTEGRIDADE,CORAGEM,DESTEMOR,AMIGO E CAMARADA DAS PRAÇAS,NÃO VENHO AQUI POSTAR ELOGIOS VENHO SIM DIZER-LHE, QUE NÃO SE ABATA COM OS ANÔNIMOS POIS SEI DE SUA CORAGEM,MAS CUIDADOS COM OS COVARDES.UM FORTE ABRAÇO DO SGTPM SERGIO (VETERANO).
OBS: SE O SENHOR QUIZER DESCOBRIR QUEM É, BASTA ACESSAR O IP DE QUEM POSTOU.ABRAÇOS DO AMIGO SERGIO