segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

EM NOME DO POVO



* Dr. Marcos Espínola



Há anos abordamos a discussão sobre segurança pública. Foram décadas que nos deram muito mais motivos para críticas do que elogios, pois foram sucessivas políticas de segurança pública equivocadas, possibilitando um aumento significativo da criminalidade. Mas hoje, enfim, podemos e devemos reconhecer que algo mudou. Podemos voltar a ter esperanças que é possível fazer prevalecer a cidadania. E que as autoridades não retrocedam dessa vez, pois, aparentemente o caminho foi encontrado e basta segui-lo.

Foram inúmeras as gestões que utilizaram a pasta de segurança como “moeda política”. Uma postura diferenciada do atual governo tem sido o divisor de águas, contando com o apoio incondicional da população. A conquista de um território como o Complexo do Alemão é um marco na história do Rio. Uma atitude que foi exatamente na contramão de tudo que foi feito, ou deixou de ser feito, desde a década de 80 quando as organizações criminosas começaram a se articular.

Hoje podemos enxergar um novo horizonte no qual a polícia volta a ser vista como merece, ou seja, como uma instituição que, verdadeiramente, está ao lado do povo em busca do bem e combatendo o mal. Nossas polícias demonstraram sua capacidade técnica, sua força e inteligência. A Polícia Militar, Civil, Federal e as forças armadas mostraram ao mundo o poder da união, deixando de lado as já arcaicas guerra de egos.

Uma nova visão nos anuncia uma nova era. Acordamos para o que sempre nos pareceu tão claro, enxergando que é possível a paz social e o bem comum. Uma batalha foi vencida e só ganharemos a guerra se continuarmos com essa linha de pensamento em nome do povo carioca.

* Advogado criminalista

Um comentário:

NEIDE disse...

QUERO ACREDITAR E MUITO QUE DESTA VEZ, NÃO SE REPETIRÁ O OCORRIDO DE ANTES. QUE DESTA VEZ OS NOSSOS CHEFES DE ESTADO NÃO DEIXEM QUE ESSES MARGINAIS RETORNEM DEVAGARINHO COMO QUEM NÃO QUER NADA SE MISTURANDO NOVAMENTE OS LOBOS NAS PELES DE CORDEIROS. CONCORDO QUANDO FOI FALADO QUE JÁ QUE A TRAJETPORIA FOI BEM SUCEDIDA E O TERRITÓRIO DEMARCADO QUE ASSIM PERMANECE PARA TODO O SEMPRE E QUE TODOS POSSAM RETOMAR A VIDA DE ANTES, ONDE PODEREMOS ANDAR NAS RUAS TENDO A CERTEZA DE QUE AS NOSSAS FORÇAS POLICIAIS LÁ ESTARÃO.