sábado, 27 de novembro de 2010

A FUGA DOS TRAFICANTES



A tecnologia aérea da Rede Globo ofereceu-nos um espetáculo inédito, um autêntico strip tease dos traficantes homiziados na Vila Cruzeiro, resumindo-se a muita quantidade e pouca qualidade. A debandada mais parecia “xô de galinheiro”, de porta aberta, atacado por um filhotinho de raposa. O chão barrento e a poeira complementaram o aspecto miserável dos marginais, uns armados, outros de mãos vazias, provavelmente por largarem seus apetrechos bélicos de caminho. Bastou-lhes, para tanto, que se lhes apresentasse uma tropa organizada e disposta a acabar com a raça deles, e assim se desfez o mito dos “paramilitares do tráfico”.



Os traficantes são muitos, sim, e bem armados, além de impunes e arrogantes. E devem sair de circulação presos ou mortos, sendo a segunda opção grande vantagem porque só gera uma despesa fixa: sepultamento com direito a cova funda e vai-volta de luxo a atender os “direitos humanos” desses facínoras... Ah, mas eles agora bateram asas soltando penas na derradeira rota de fuga quando se viram ante um Estado decidido e unido, como assistimos na telinha da tevê; e talvez sem tempo de migração para outros lugares. A verdade é esses facínoras são como ratos pestilentos, e não será simples nem rápido desarticulá-los em todo RJ. Talvez seja até impossível. Mas, pelo menos, que não desmoralizem o Estado e não mais submetam nenhuma comunidade ao terror de suas armas de guerra.

Lamentável, entretanto, é observar nesta hora grave os discursos dos “piedosos socialistas” contra a enérgica, necessária, intransferível e inadiável ação das forças de segurança contra o terror do tráfico. Ignoram, esses facciosos, o direito à paz da imensa maioria que vive nas favelas em condições de miséria, e, se não bastasse, ainda acuada por marginais ostentando fuzis. Esses defensores de marginais, a pretexto de protegerem os “direitos humanos”, abalroam os prioritários direitos humanos e a cidadania dos ordeiros moradores em favelas. Deste modo ambíguo, esses falaciosos atendem a seus interesses inconfessáveis; ou melhor, nem tão inconfessáveis, porque é sabido que essa turma ganha muito dinheiro de fora para facilitar a vida dos bandidos. E não é de hoje...
Regozijo-me porque, – surpreendidos ante o revide rápido e eficiente das polícias estaduais, apoiadas por Forças Federais, – os acovardados facínoras nos brindaram com imagem tão gratificante e nos imbuíram da certeza, mais uma vez confirmada (em São Conrado também foi assim), de que eles são bons velocistas quando “o bicho pega”. E que me desculpem o ufanismo! Mas fazia tempo que eu não via tanta bandidagem com o rabo entre as pernas. E numa localidade considerada inexpugnável!...
Eu me ufano, sim! Orgulho-me de ser PM em momentos como esse de desmoralização dos facínoras! E em boa hora chegam junto com as polícias estaduais a Polícia Federal, a Marinha, o Exército Brasileiro e a Aeronáutica, o que significa a certeza de que os bons tempos do banditismo no Estado do Rio de Janeiro chegaram ao fim. Porque, reunidos em força máxima representativa do Brasil, todos sob juramento de defender a pátria e os cidadãos brasileiros com o risco da própria vida, não há como imaginar uma derrota do Estado Brasileiro nesta contenda definitiva contra os malfeitores.
Mesmo que seja longa no tempo a luta contra o narcoterrorismo, e que se expanda para retirar de circulação os fugitivos homiziados em muitos locais do RJ, a verdade é que passou a ser questão de honra desarmar esses traficantes. Que eles trafiquem, sim! Não há como acabar com o tráfico! Mas que corram para não serem presos! E não mais retornem à afronta de mostrar seus fuzis em sinal de desprezo às leis e aos cidadãos! Que cada bandido de fuzil nas mãos receba no lombo uma bala do mesmo fuzil de quem detém o poder exclusivo de utilizá-lo em defesa da sociedade: o Estado Brasileiro!




3 comentários:

NEIDE disse...

SÓ ACHEI UMA PENA NÃO ESTAREM SENDO ESPERADOS DO OUTRO LADO PARA QUE SE PUSESSE UM QUASE FIM NO FIO DE VIDA DE TAIS MARGINAIS. MAS, NÃO FALTARÁ OPORTUNIDADE, JÁ QUE COM A AJUDA DA POPULAÇÃO NO DISQUE-DENÚNCIA, NÃO SERÁ DIFÍCIL ACHÁ-LOS ONDE QUER QUE SE ESCONDAM. GOSTEI DA RESPOSTA DIGNA DE TODO O PODER QUE AINDA TEMOS JUNTO A TODAS AS FORÇAS ARMADAS. PARABÉNS A TODAS E A TODOS QUE ESTÃO ARRISCANDO SUAS VIDAS PARA DEFENDER A SUA CIDADE. QUE DEUS VOS PROTEJA SEMPRE.

Paulo Xavier disse...

Imagens patéticas e desmoralizantes para quem sempre subjugou o povo humilde e trabalhador de suas comunidades. Fugiram como ratos, covardes que são. Provavelmente deverão voltar aos poucos, um a um, colocando primeiro a cara de fora e se encontrarem terreno livre, investirão pesado, mas cabe ao Estado dominar o território e mandá-los para o lugar que bem merecem, como bem diz o texto.

Debora Nascimento disse...

Este orgulho cabe a todo cidadão carioca de bem,que esperava uma oportunidade para sorrir, defendido pela sabedoria estratégica de toda a esfera policial.
É como se lê em Provérbios 2-3:
"O homem não se estabelece pela perversidade , mas a raiz dos justos não será removida.