segunda-feira, 29 de abril de 2013

Opinião do TCel PM Paulo Fontes sobre o artigo que ele sublinha

Caro amigo Larangeira,

Abaixo colacionada envio minha opinião sobre matéria postada no seu blog.

Saudações.

Paulo Fontes- Tenente-Coronel PMERJ RR


O TRISTE FIM DO BRASIL

Lendo a matéria da sua autoria “A OPINIÃO PÚBLICA NA REPÚBLICA DOS BRUZUNDANGAS” estou plenamente de acordo com o que ali foi dito diante dos dias que vivemos e do que assistimos hoje nesta indigitada Pindorama Tupiniquim. E tem tudo a ver com que o mestre Lima Barreto escreveu em 1923 “OS BRUZUNDANGAS”, que tenho certeza serviu de inspiração para George Orwell escrever “1984’, em 1949.

Essa tal Opinião Pública é afinal opinião de quem? E aferida como? Só pode ser do( a) Mandachuva. Ora o que existe de fato é uma claque muito semelhante ao que escreveu Lima Barreto sobre a “GUARDA DO ENTUSIAMO”, contratada para bater palmas, vigiar e agredir quem quer que lhe fosse contrário.

Para o genial escritor o país vivia infestado de “Canalhocratatas”, expressão também inventada por ele, no livro “O Triste Fim de Policarpo Quaresma” onde o personagem central, brasileiro honesto, nacionalista de quatro costados e Major da Guarda Nacional, a usa para designar todos os que trabalham na administração pública do país e que vivem disso e para isso não tendo intenção de mudar nada e nem coisa alguma.

Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil, era o lema do Major Policarpo e acabou fuzilado por ordem do Marechal Floriano Peixoto, Presidente do país, antes seu amigo quando precisou dele para combater a segunda revolta da armada.

Dizia Lima Barreto: “Os maiores ladrões são os que têm por ofício livrar-nos de outros ladrões”!

Para nossa tristeza parece que a saúva, os Canalhocratas, a claque contratada, os políticos e funcionários públicos corruptos, protagonistas da maior “Tera” roubalheira que se tem notícia desde o Brasil Colônia e o crime, enfim as nossas mazelas, estão de fato acabando com o Brasil.

E quem não concordar com essa tal “opinião pública” corre o risco de ser fuzilado, como foi o Major Policarpo Quaresma

 
PAULO ROBERTO DOS SANTOS FONTES - TENENTE CORONEL PMERJ RR



Nenhum comentário: