domingo, 1 de maio de 2011

Falcatrua






Faz alguns meses que fui surpreendido por um desconto lançado no meu contracheque à minha revelia, em absurdo atropelo à norma constitucional contida no Art. 5º, Inciso XX: “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado.”
Pois bem, faz dois anos ou mais que deparei em espanto com o desconto no meu contracheque em favor da American Life Companhia Seguradora, de R$ 138,58, sem que eu tivesse autorizado tal disparate. Claro que, ao tomar conhecimento do absurdo, ingressei com ação judicial no sentido de fazer prevalecer o meu direito constitucional acima referido, sem prejuízo do crime de falsidade ideológica contra mim perpetrado por militares estaduais ou servidores civis em conluio com a referida entidade.
Mais impressionante é que a Justiça simplesmente negou a liminar para sustar o desconto, embora eu antes encaminhasse à Diretoria de Inativos e Pensionistas da PMERJ requerimento no sentido de sustar todos os descontos indevidos, amparado no mesmo preceito constitucional referente. Até hoje aguardo solução de ambas as petições na esfera administrativa e judicial.
Na minha condição de oficial superior da PMERJ capaz de denunciar abertamente a falcatrua, como ora faço, sem temor do sistema, imagino como devem sofrer as praças e pensionistas ante os prejuízos causados por uma inegável quadrilha que vem atuando desenvoltamente nos meandros dos empréstimos consignados e dos descontos em favor de entidades que não foram contratadas pelos prejudicados, e que, por ora, devem ser muitos.
Ponho aqui o desafio aos sistemas correcionais administrativos e ao Ministério Público no sentido de investigar as ações criminosas desse grupo que não tem o pejo de gravar em contracheques alheios descontos não autorizados por seus titulares. Também desafio a grande imprensa no sentido de investigar o grave assunto, de modo que a obscuridade dele receba a luz da verdade e a quadrilha seja desmascarada, seus membros exemplarmente punidos e os prejudicados, ressarcidos. Porque é certo que até agora a impunidade tem prevalecido, e assim o será até quando?...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
NEIDE disse...

O QUE MUITO ME ADMIRA É QUE PARA QUE SE CUMPRA TAL FATO EM CONTRA CHEQUE, TEM A AUTORIZAÇÃO DE ALGUMA AUTORIDADE QUE SE ACHOU COM TAMANHA CERTEZA DE IMPUNIDADE QUE NEM CONSULTOU O SERVIDOR E ATÉ AGORA NÃO HOUVE RESSARCIMENTO. AFINAL, "ERRO" DE QUEM, JÁ QUE ATÉ UMA AÇÃO JUDICIAL NÃO OBTEVE ÊXITO?

Anônimo disse...

Não é a primeira vez que acontece, Coronel. A Justiça, como sempre, comporta-se como no tempo do Império. Danem-se os plebeus.
O Brasil não é um país sério e o crime vem compensando a nobreza e servindo de exemplo aos pobres...