quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nem tudo está perdido!

PABLO RAFAEL (UM DOS REPUDIADOS PELA CORPORAÇÃO QUANDO EM BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO). Foram julgados eu, Freitas, Reis, Hudson, Alcântara e o Alan. O nosso advogado foi o coronel Nunes e vou colocar aqui alguns trechos que achei interessante no julgamento. A promotoria começou a sua fala no julgamento lembrando dos fatos que estavam nos autos e como que a sociedade poderia ter sido prejudicada caso tivesse havido greve e depois de ter dito isso o sr. Promotor de Justiça disse o seguinte: Palavras do Promotor de Justiça:

"Quero pedir aos juízes militares aqui presentes que julguem com atenção e cuidado esses 6 PMs. Não como se tivesse julgando alguém que cometesse um crime de corrupção, concussão, ou roubo... e sim como pessoas que estavam buscando melhorias para suas condições de trabalho... Eu tenho um tio que é tenente coronel da PM e ele me disse uma coisa uma vez quando eu era pequeno que nunca vou esquecer: 'Desconfie sempre do Policial que não reclama do salário !!!...' O meu voto excelência é pela absolvição de todos eles, porque eles já sofreram demais, foram presos, alguns expulsos e conseguiram uma liminar para voltar à corporação; os própios oficiais do 28°BPM, Volta Redonda, que vieram aqui de testemunhas de acusação, disseram que os 6 PMs são excelentes Policiais; foram respeitosos com o comando do 28° BPM no dia da manifestação e são bons amigos. Então eu acredito que eles já sofreram muito além do que poderiam merecer nesse caso e a absolvição é a coisa mais sensata a ser feita."

Olhei para o lado e vi todos meus companheiros com os olhos lacrimejando e eu também me emocionei porque nunca iria imaginar que o própio Ministério Público iria pedir de forma tão forte e persistente a nossa absolvição. Depois foi a vez da Juíza, que disse que nós já tinhamos passado por momentos difíceis e que seu voto era pela absolvição; depois foi a vez dos três capitãos e um major do BOPE, que votaram também pela absolvição. Quero agradecer a todos que oraram, rezaram e torceram por nós; não vai dar para citar todos aqui porque são muitos e muitas que nos ajudaram e eu poderia esquecer de alguém; mas, no mais muito obrigado por tudo que vcs fizeram por nós. Quero agradecer também ao Wagner Luís, que nos entregou as cestas de Natal na AJMERJ; o Wagner acordou às 3 da manhã para se dirigir ao centro do Rio e entregar todas as cestas de Natal; e muito obrigado também aos dois policiais que doaram as cestas e também à filha de um deles, Juliana, que fez um desenho e colou em todas as cestas de Natal! Muito obrigado a todos e agora de nós seis, que fomos absolvidos hoje, só falta o parecer do CD, meu e do Freitas. Peço a todos que continuem na torcida por nós. Obrigado!

Alexandre R ROMANO

Nenhum comentário: